Bem vindo

Aqui vais encontrar "o melhor das minhas veias" sob a forma de Sonetos.
A lista aqui ao lado , numerada e ordenada para facilitar a leitura, estará em constante crescimento "na louca esperança que tu leias".
Alguns Sonetos têm associado um pequeno video ou um slide show e estão assinalados.
Os Sonetos que aparecem na página inicial foram os últimos a serem colocados, por isso aconselho a começares pelo primeiro(ver lista).
Aprecia, comenta e se possível devolve-me um sorriso para silveriocalcada@gmail.com

XLV Frio (VIDEO)



Reparo nos meus pés enregelados:
São brancos, tristes, pálidos, tão frios...
No meio da brancura vejo uns fios,
que fazem riscos frágeis, azulados.

São veias já cansadas, apertadas
que mal deixam passar este meu sangue
outrora vivo, quente, palpitante.
As unhas são também arroxeadas.

O frio sobe já por mim acima
querendo envolver-me num abraço,
num seco e tão gélido aperto.

Escrevo mais depressa esta rima,
pois sei que dia a dia, passo a passo
o fim, inexorável, está mais perto.

2 comentários:

Anónimo disse...

Este frio é muito triste...

...mas é a pura das verdades.

isabel cruz disse...

este poema me faz lembrar q o fim está mais perto ,e me põe melancolica ,por isso tenho q viver a vida quente. Parabéns é lindo

bjs
isabel cruz