Bem vindo

Aqui vais encontrar "o melhor das minhas veias" sob a forma de Sonetos.
A lista aqui ao lado , numerada e ordenada para facilitar a leitura, estará em constante crescimento "na louca esperança que tu leias".
Alguns Sonetos têm associado um pequeno video ou um slide show e estão assinalados.
Os Sonetos que aparecem na página inicial foram os últimos a serem colocados, por isso aconselho a começares pelo primeiro(ver lista).
Aprecia, comenta e se possível devolve-me um sorriso para silveriocalcada@gmail.com

XLIII Inferno


E tu, ó feio demo que espreitas
atrás dessa cortina de vapores
sulfúreos, azedos, de odores
de fétidas e pútridas maleitas,

não queiras os despojos do meu corpo
que chega até ti já tão queimado.
Procura entre a cinza o meu pecado,
chafurda depois nele como um porco.

Recolhe das entranhas já desfeitas
as poucas coisas boas por mim feitas
queimando tua pele (qual água benta).

Derrete pela força da paixão
que dei sempre que abri o coração.
Agora já está morto, não rebenta.

Sem comentários: