Bem vindo

Aqui vais encontrar "o melhor das minhas veias" sob a forma de Sonetos.
A lista aqui ao lado , numerada e ordenada para facilitar a leitura, estará em constante crescimento "na louca esperança que tu leias".
Alguns Sonetos têm associado um pequeno video ou um slide show e estão assinalados.
Os Sonetos que aparecem na página inicial foram os últimos a serem colocados, por isso aconselho a começares pelo primeiro(ver lista).
Aprecia, comenta e se possível devolve-me um sorriso para silveriocalcada@gmail.com

XXXII Vinhedos



Pudesse eu correr entre vinhedos
cheirando as flores da Primavera…
Descalço, mesmo assim que bom que era
voltar à minha infância onde os medos,

fantasmas que aparecem de repente,
se deixam para trás numa corrida.
Relembro minha cara estarrecida
ao ver o que parecia uma serpente.

Voltava de ir à venda, buscar pão.
trazia, além da saca numa mão,
um litro de petróleo numa lata.

Voei, mais que corri, encosta abaixo,
( nem sei como passei pelo riacho ).
A mãe, cheirando o pão, quase me mata.

Sem comentários: